Tecnologia e Sustentabilidade

TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

No mercado de cosméticos há 28 anos, a Nazca é reconhecida em todo o Brasil por seus produtos de qualidade. Busca sempre proporcionar o bem-estar aos consumidores e colaboradores, sem descuidar do meio ambiente, desenvolvendo soluções sustentáveis e tecnológicas.

Para assegurar a qualidade e a higiene de seus produtos, o Controle de Qualidade participa ativamente do processo produtivo, juntamente com a Análise Microbiológica, onde monitora o controle do ar, da água e da higiene pessoal no manuseio dos cosméticos. Além disso, a preparação dos cremes alisantes é feita em local completamente separado dos outros produtos, para que não haja mistura de odores e afete o produto final.

A Nazca Cosméticos conta com estrutura física planejada, visando, entre outros pontos, à economia de energia. Toda a fábrica possui telhas transparentes intercaladas dispostas em locais estratégicos, de forma a se aproveitar ao máximo a luz natural. Além disso, em todo o ambiente da Nazca, a iluminação artificial é reduzida em razão do emprego de lâmpadas com refletores. A produção foi desenhada com o objetivo de minimizar o uso de energia elétrica no transporte e fluxo de materiais e produtos, desde a manipulação até o envase.

Preocupada com os resíduos gerados em sua fábrica, a Nazca conta com uma equipe qualificada para separação dos resíduos industriais (embalagens contaminadas e não contaminadas, set up de fabricação, varrições das áreas industriais etc.) e destinados a aterros legalmente regularizados com o órgão ambiental do estado de São Paulo (CETESB).

Com o compromisso de utilizar e comercializar materiais provenientes de madeira certificada, todas as embalagens da Nazca apresentam o selo FSC (Forest Stewarship Council, em português Conselho de Manejo Florestal).

A Nazca Cosméticos está sempre um passo à frente para garantir um mundo melhor.

Nazca Cosméticos
Avenida Jaguaré, 818, Galpão 25, Jaguaré
05346-000-São Paulo-SP
CNPJ: 17.388.003/0001-47