20%
OFF

Sfera Profissional Kit Defrisagem Gradativa - Todos os tipos de cabelo

R$23,92 R$29,90

Conheça nossas opções de frete

Compartilhar

A DEFRISAGEM GRADATIVA SFERA PROFISSIONAL proporciona o alinhamento dos fios por meio de uma combinação de proteína e aminoácido, deixando-os mais lisos progressivamente.

Sua exclusiva fórmula possui óleo de Argan e Queratina Technology, uma exclusiva tecnologia que auxilia na reposição da queratina do cabelo. Rica em aminoácidos essenciais, essa tecnologia protege os fios durante o processo, auxiliando na reparação dos fios.

 

EFEITO PROGRESSIVO

 

A cada aplicação da A DEFRISAGEM GRADATIVA SFERA PROFISSIONAL o efeito progressivo é intensificado, deixando os cabelos mais lisos e com volume controlado. O efeito liso e sua durabilidade (temporária, em média 2 meses) pode variar de acordo com o tipo de cabelo. A aplicação pode ser feita em todos os tipos de cabelo, inclusive cabelos quimicamente tratados (coloridos, descoloridos, alisados ou relaxados), desde que estejam em condições saudáveis. Em caso de dúvidas, consulte um profissional cabeleireiro.

 

ATENÇÃO

É imprescindível a leitura total das informações a seguir antes de iniciar o processo da

Escova Progressiva. Siga rigorosamente as informações de uso para obter melhores resultados.

 

RESULTADO ESPERADO

 

*O resultado esperado poderá ser diferente dependendo da condição inicial do cabelo.

** Desde que os cabelos estejam em condições saudáveis para receber o processo

térmico da Escova Progressiva Sfera Profissional. É imprescindível o teste de mecha

antes de utilizar o produto. Tempo mínimo de 30 dias após o processo de alisamento ou relaxamento.

 

INDICAÇÃO DE USO

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Antes de usar é imprescindível fazer a prova de toque e o teste de mecha;
  • Siga rigorosamente as instruções de uso dos produtos contidas no folheto explicativo;
  • Em caso de dúvidas consulte um profissional cabeleireiro;
  • O resultado esperado poderá ser diferente dependendo da condição inicial do cabelo (consulte tabela acima);
  • A Defrisagem Gradativa Sfera Profissional pode ser aplicada em cabelos naturais ou quimicamente tratados (coloridos, descoloridos, alisados ou relaxados) desde que estejam em condições saudáveis;
  • A Defrisagem Gradativa Sfera Profissional pode ser aplicada em cabelos alisados ou relaxados com qualquer base química; porém, se desejar fazer o uso de um produto alisante ou relaxante sobre cabelos tratados com a Defrisagem Gradativa Sfera Profissional é recomendada a realização do teste de mecha;
  • Em cabelos com coloração pode ocorrer alteração da cor do cabelo para até 2 tons mais claros;
  • Em cabelos com tonalidades claras (acima de 6) é fundamental a realização do teste de mecha para certificar-se de que o cabelo está em condições saudáveis. Nesse caso também poderá ocorrer alteração na cor do cabelo;
  • No caso de cabelos com tinturas nos tons preto (1.0) a castanho escuro (3.0), primeiro realize o processo da Defrisagem Gradativa Sfera Profissional, pois haverá abertura de tons já existentes na coloração, e depois tonalize o cabelo com a cor de sua preferência. Não utilizar água oxigenada acima de 10 volumes e para utilizar coloração com amônio, aguarde 30 dias;
  • O Reconstrutor Capilar Matizante Castanho Sfera Profissional não é uma coloração, e por isso não cobre os fios brancos, apenas neutraliza temporariamente os reflexos indesejados que podem surgir após o processo da Defrisagem Gradativa;
  • Dependendo da cor natural dos cabelos e dos processos químicos de coloração e descoloração neles realizados, a matização dos fios poderá ocorrer em diferentes tons;
  • Recomendamos o uso do Reconstrutor Capilar Desamarelador Sfera Profissional no máximo duas vezes por semana, para que não ocorra efeito indesejado no cabelo. 
  • Em cabelos com fios brancos, o efeito de matização ocorrerá para o tom dourado, não atingindo assim o resultado desejado.  
  • Para cabelos crespos ou resistentes recomendamos que se faça primeiro um alisamento ou relaxamento com o produto Sfera Profissional adequado ao seu cabelo, e depois de 30 dias utilize a Defrisagem Gradativa Sfera Profissional. Para sua segurança, faça o teste de mecha antes de utilizar o produto;
  • A Escova Progressiva Sfera Profissional pode ser reaplicada após 30 dias;  
  • Recomendamos o uso de chapinha a 200°C para melhor performance do produto.

 

MODO DE USO: PASSO-A-PASSO

 

ATENÇÃO: Não recomendamos o uso para cabelos que estejam fragilizados, ressecados ou opacos (sem brilho).

 

ETAPA 1 - PROVA DE TOQUE

A prova de toque é um procedimento que deve ser feito e repetido a cada aplicação:

1. Lave uma pequena área no antebraço ou atrás da orelha.

2. Passe uma pequena quantidade do Redutor de Volume no antebraço ou atrás da orelha e deixe agir por 10 minutos.

3. Lave o local de aplicação com água em abundância e aguarde 24 horas.

4. Após 24 horas verifique o local da aplicação e se houver irritação na pele, coceira, ardência no local ou em regiões próximas, não use o produto.

Lembre-se, todo produto pode causar reação alérgica, por isso faça sempre a prova de toque antes de usar.

ETAPA 2 - TESTE DE MECHA

5. Separe uma pequena mecha na região do alto da cabeça e aplique o Redutor de Volume com o auxílio de um pincel de cabo não metálico, mantendo uma distância de 1,0 cm da raiz.

6. Deixe o produto agir por 15 minutos. Em seguida, alinhe os fios da mecha com o auxílio de um pente no mesmo sentido do nascimento dos fios.

7. Seque a mecha realizando o processo de escovação e finalize utilizando uma chapinha aquecida a 200°C (temperatura recomendada), pranchando a mecha de 6 a 10 vezes.

8. Espere os fios esfriarem por aproximadamente 15 minutos.

9. Enxágue abundantemente com água até remover todo o produto.

ATENÇÃO: Se após o teste de mecha seu cabelo ficou quebradiço, ressecado ou sem elasticidade, é sinal de que o cabelo não se encontra em condições saudáveis para uso do produto. Recomendamos que utilize a linha SFERA PROFISSIONAL RECONSTRUÇÃO E FORÇA. Após 30 dias, realize um novo teste de mecha.

ETAPA 3 - PREPARAÇÃO PARA O PROCESSO DE ESCOVA PROGRESSIVA

10. Separe todo o material necessário.

 

MATERIAIS NECESSÁRIOS

• Recipiente de plástico

• Luvas descartáveis (já acompanham o produto)

• Pincel de cabo não metálico

• Pente

• Toalhas

• Presilhas não metálicas

• Secador de cabelo

• Escova modeladora

• Chapinha (Prancha)

• Relógio

 

 

ETAPA 4 - HIGIENIZAÇÃO DOS FIOS

11. Aplique o Shampoo Limpeza Profunda (Passo 1) nos cabelos molhados, massageie até formar espuma e enxágue. Repita a operação e enxágue bem os cabelos.

12. Remova o excesso de água dos cabelos com o auxílio de uma toalha.

13. Seque 100% dos cabelos com o auxílio de um secador de cabelos.

ETAPA 5 – APLICAÇÃO DO REDUTOR DE VOLUME

14. Penteie os cabelos ainda secos deixando-os totalmente desembaraçados.

15. Adicione todo o conteúdo do Redutor de Volume (Passo 2) em um recipiente de plástico, cerâmico ou de vidro. Divida os cabelos em quatro partes: do meio da testa para a nuca e de orelha a orelha. Se necessário, prenda com prendedores plásticos para facilitar a aplicação.

16. Coloque as luvas já contidas neste kit.

17. Inicie a aplicação do Redutor de Volume a 1,0 cm de distância do couro cabeludo.

18. Com o auxílio de um pincel de cabo não metálico, separe uma mecha fina de cabelo da região da nuca e, segurando-a com as mãos, aplique rapidamente o produto. É importante observar sempre o sentido do nascimento dos fios, aplicando o produto no sentido do comprimento e evitando que se dobrem facilitando a quebra. Repita o procedimento acima em toda extensão do cabelo, da raiz às pontas, mecha por mecha.

ATENÇÃO: Para um efeito satisfatório é importante garantir a aplicação do produto em todo o cabelo, por isso alinhe as mechas com o auxílio de um pente, fazendo com que o produto seja espalhado por todo o cabelo.

19. Deixe o Redutor de Volume agir por 15 minutos. Não ultrapasse esse tempo. Não enxágue.

20. Seque o cabelo com auxílio de um secador de cabelos realizando o processo de escovação. Inicie esse processo a partir das mechas da nuca até que todo o cabelo esteja escovado.

21. Em seguida, com o auxílio de uma chapinha aquecida a 200 ºC (temperatura recomendada) pranche mecha a mecha de 6 a 10 vezes cada uma (trabalhe sempre com mechas finas mantendo sempre as divisões e posições de acordo com o corte e/ou caimento desejado). Comece pelas mechas da nuca. Esse processo é fundamental para o realinhamento dos fios.

22. Aguarde pelo menos 15 minutos para os cabelos esfriarem.

ETAPA 6 – ENXÁGUE

23. Enxágue todo o cabelo com água morna em abundância. Retire o Redutor de Volume com as mãos, massageando o cabelo e o couro cabeludo para remoção total do produto. Enxágue muito bem a região da nuca e têmporas, que intuitivamente protegemos para não atingir os olhos.

ATENÇÃO: O enxágue é fundamental para remoção do produto, evitando assim

a permanência de resíduos no couro cabeludo.

ETAPA 7 – RECONSTRUÇÃO E FINALIZAÇÃO

24. Aplique o Reconstrutor Capilar (Passo 3) por todo o comprimento dos cabelos, massageando suavemente.
25. PARA VERSÕES TODOS OS TIPOS DE CABELOS E LOIROS: Deixe o Reconstrutor agir por 3 minutos e enxágue com água em abundância até remover todo o produto do cabelo. PARA VERSÃO CASTANHOS: Deixe o Reconstrutor agir por 10 minutos e enxágue com água em abundância até remover todo o produto do cabelo.

26. Retire o excesso de água dos cabelos com o auxílio de uma toalha.
27. Penteie o cabelo e com o auxílio de um secador, direcione o jato de ar para baixo e seque os cabelos deslizando os dedos do comprimento às pontas. Se desejar utilize uma escova para modelar as pontas.

 

PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES DE USO:

IMPORTANTE: O teste de mecha deve ser realizado inclusive nas reaplicações da

Defrisagem Gradativa Sfera Profissional.

• Não recomendamos o uso em gestantes, crianças ou adolescentes menores de 15 anos.

• Não deixe o produto permanecer na cabeça mais tempo do que o indicado no modo de uso.

• Não deve ser aplicado se houver feridas, escoriações ou irritações no couro cabeludo.

• Use as luvas contidas na embalagem.

• Evite contato do produto com os olhos.

• Em caso de contato com os olhos, enxágue imediatamente com água em abundância e procure orientação médica.

• Este produto não deve ser usado sobre mucosas ou regiões próximas.

• Este produto deve ser usado somente para o fim que se destina, sendo PERIGOSO para qualquer outro uso.

• Apenas para uso externo. Não ingerir. Mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos, em local seco, fresco e ao abrigo do calor e luz intensa.

• Qualquer dúvida sobre a aplicação do produto entre em contato com o CAC pelo 0800-7040240 ou consulte um cabeleireiro profissional.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Posso utilizar a ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL se meu cabelo estiver fragilizado, ressecado ou opacos (sem brilho)?

Não. Recomendamos o uso da LINHA SFERA PROFISSIONAL RECONSTRUÇÃO E FORÇA ou da AMPOLA REPARADORA SFERA PROFISSIONAL para restauração dos cabelos até que eles fiquem saudáveis.

O que é um cabelo saudável?

É um cabelo tratado semanalmente através do uso de produtos de hidratação, e que

portanto não apresenta queda ou quebra de fios. Se após o teste de mecha seu

cabelo ficou quebradiço, ressecado ou sem elasticidade, é sinal de que o cabelo não se encontra em condições saudáveis. Para restaurar o seu cabelo, recomendamos o

uso da LINHA SFERA PROFISSIONAL RECONSTRUÇÃO E

FORÇA ou da AMPOLA REPARADORA SFERA PROFISSIONAL.

• Quanto tempo dura o resultado da ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL?

A durabilidade é temporária e pode variar de acordo com o tipo de cabelo e a frequência com que os cabelos são lavados. Em média pode durar cerca de 2 meses.

• Posso colorir (tingir) os cabelos após aplicação da ESCOVA PROGRESSIVA SFERA

PROFISSIONAL?

Não. Recomendamos que aguarde 15 dias para utilização de coloração/tinturas. No caso de tonalizantes, o uso é permitido.

• Posso aplicar a ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL em cabelos coloridos (tingidos)?

Sim, desde que os cabelos estejam em condições saudáveis. Porém o cabelo poderá

perder até 2 tons da coloração.

• Posso aplicar a ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL em cabelos

descoloridos, com mechas ou com ballayages?

Sim, desde que os cabelos estejam em condições saudáveis. Porém as mechas poderão sofrer alteração de cor durante a aplicação da escova.

• Posso aplicar um creme alisante ou de relaxamento após o uso da ESCOVA

PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL? Quanto tempo depois?

O creme alisante ou de relaxamento poderá ser aplicado no mínimo após 30 dias do

uso da ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL; entretanto, o uso do produto

dependerá do resultado obtido no teste mecha.

• A ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL pode ser aplicada em crianças?

Não. Recomendamos o uso da ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL em

adolescentes acima de 15 anos.

• Posso usar shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda após aplicar a ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL?

Não recomendamos o uso, pois esse tipo de produto pode ajudar a reduzir a

durabilidade do efeito liso da ESCOVA PROGRESSIVA SFERA PROFISSIONAL.

 

DICAS DE CUIDADO INTENSIVO

Faça sempre hidratações semanais ou quinzenais para manter os cabelos saudáveis.

Para esse caso recomendamos a LINHA SFERA PROFISSIONAL PÓS-ESCOVA  PROGRESSIVA OU A AMPOLA REPARADORA SFERA PROFISSIONAL.

• Quando lavar os cabelos, sugerimos que retire o excesso de umidade ou seque totalmente os cabelos com o auxílio de um secador com o jato de ar direcionado para baixo, seque os fios deslizando os dedos de cima para baixo para um melhor alinhamento dos fios.

• Para prolongar o efeito liso da sua escova progressiva e manter os cabelos saudáveis, utilize a linha de Tratamento Pós-Escova Progressiva Sfera

Profissional.