NAZCA COSMÉTICOS

Resultado da fusão das marcas Origem e Ravor, a Nazca Cosméticos, fundada há 28 anos, dedica-se a entender e satisfazer os desejos e necessidades de seus clientes e consumidores através de inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Bem-vindo à Nazca Cosméticos, uma empresa que busca desenvolver as melhores soluções e opções em produtos cosméticos para realçar a sua beleza.

POR QUE NAZCA?

O nome Nazca é uma homenagem ao vale Nazca, localizado a 400km ao sul de Lima, no Peru, onde encontram-se geoglifos gigantescos conhecidos como Linhas de Nazca. Considerados patrimônio mundial pela UNESCO desde 1994, ocupam cerca de 400 km² e foram traçados no solo entre 500 anos a.C. e 500 anos d.C. Constituem um dos maiores mistérios da arqueologia até hoje, por sua origem nunca ter sido revelada, assim como a beleza, que apesar de ser vista, falada, escrita e cantada, tem sempre o seu mistério.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO
Maximizar valor para acionistas, colaboradores, clientes e consumidores finais, atuando em conformidade com os valores da companhia e fortalecendo a Nazca Cosméticos.

VISÃO
Ser reconhecida como uma das melhores empresas de cosméticos do Brasil, na avaliação de clientes e consumidores.

VALORES
Integridade – nossa cultura estimula em nossas equipes a inteireza moral nos relacionamentos internos e externos, buscando atuar em todas as situações com retidão e imparcialidade, buscando o crescimento pessoal, moral e social.

Espírito de Equipe – buscamos em nosso dia a dia, compartilhar, ouvir, dialogar, confiar em nossas equipes, trabalhando em prol da Nazca Cosméticos e do resultado coletivo.

Empreendedorismo – Perceber o além do óbvio, pensando em múltiplas soluções para um mesmo fato, otimizando investimentos e colaborando efetivamente para o crescimento da Nazca Cosméticos.

TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

No mercado de cosméticos há 28 anos, a Nazca é reconhecida em todo o Brasil por seus produtos de qualidade. Busca sempre proporcionar o bem-estar aos consumidores e colaboradores, sem descuidar do meio ambiente, desenvolvendo soluções sustentáveis e tecnológicas.

Para assegurar a qualidade e a higiene de seus produtos, o Controle de Qualidade participa ativamente do processo produtivo, juntamente com a Análise Microbiológica, onde monitora o controle do ar, da água e da higiene pessoal no manuseio dos cosméticos. Além disso, a preparação dos cremes alisantes é feita em local completamente separado dos outros produtos, para que não haja mistura de odores e afete o produto final.

A Nazca Cosméticos conta com estrutura física planejada, visando, entre outros pontos, à economia de energia. Toda a fábrica possui telhas transparentes intercaladas dispostas em locais estratégicos, de forma a se aproveitar ao máximo a luz natural. Além disso, em todo o ambiente da Nazca, a iluminação artificial é reduzida em razão do emprego de lâmpadas com refletores. A produção foi desenhada com o objetivo de minimizar o uso de energia elétrica no transporte e fluxo de materiais e produtos, desde a manipulação até o envase.

Preocupada com os resíduos gerados em sua fábrica, a Nazca conta com uma equipe qualificada para separação dos resíduos industriais (embalagens contaminadas e não contaminadas, set up de fabricação, varrições das áreas industriais etc.) e destinados a aterros legalmente regularizados com o órgão ambiental do estado de São Paulo (CETESB).

Com o compromisso de utilizar e comercializar materiais provenientes de madeira certificada, todas as embalagens da Nazca apresentam o selo FSC (Forest Stewarship Council, em português Conselho de Manejo Florestal).

A Nazca Cosméticos está sempre um passo à frente para garantir um mundo melhor.

  • Nazca Cosméticos
  • Missão Visão e Valores
  • Tecnologia e Sustentabilidade

Linha do tempo

  • 1986

    Numa época em que era necessário valorizar o produto nacional, a Origem Cosméticos nasceu com grande força. Seu foco foi desenvolver com qualidade “made in Brazil” para seus clientes e consumidores, marcando um novo momento da história da cosmética brasileira.

  • 1993

    À frente das tendências, a empresa Ravor Cosméticos marcou sua entrada no mercado de beleza com os inovadores Reparadores de Pontas à base de Silicone. Os produtos foram desenvolvidos para manutenção diária de beleza e marcaram definitivamente a chegada da Ravor no mercado brasileiro.

  • 1994

    Resultado da fusão entre as empresas Origem e Ravor, nasce a Nazca Cosméticos, uma empresa focada em pesquisa e desenvolvimento, tecnologia e focada na criação de novos produtos.

  • 1998

    Nesta época, raras empresas brasileiras recebiam algum tipo de certificação que validasse o trabalho do segmento. A Nazca Cosméticos, com seus investimentos constantes em tecnologia e pesquisas, foi uma das primeiras empresas brasileiras de cosméticos a então receber sua primeira Certificação NBR ISO 9002.

  • 2001

    Nasce a marca Acqua Kids, linha de higiene e beleza infantil desenvolvida exclusivamente para o público de 3 a 8 anos.

  • 2002

    Já consagrada, a linha Origem apresentava ao mercado um grande lançamento: os produtos voltados para cuidados corporais, ampliando ainda mais o nicho de produtos oferecidos.

  • 2005

    Lançamento de Origem Now Color, uma linha de produtos que alisam e colorem os cabelos ao mesmo tempo, unindo beleza e praticidade.

  • 2008

    Surge Sfera Profissional com produtos para tratamento e manutenção dos fios voltada para Profissionais.

  • 2009

    A linha Acqua Kids é relançada com embalagens mais divertidas para as crianças e estendida para Acqua Kids Naturals, a única linha infantil que une ingredientes naturais a ativos orgânicos garantindo mais saúde e brilho para os cabelos do consumidor infantil.

  • 2010

    A Nazca Cosméticos muda-se para uma nova fábrica, uma das mais modernas do País, com novos equipamentos, tecnologia de ponta para fabricação de seus produtos focada em sustentabilidade.

  • 2011

    Surge uma grande inovação: Sfera Profissional Escova Progressiva, que revolucionou o mercado de transformação capilar.

  • 2012

    Relançamento da linha Origem premiada como Melhor Redesign – Design Gráfico (Prêmio ABRE). Além disso, é lançada uma nova linha infantil com um personagem licenciado: o Doki.

  • 2013

    Considerando a sustentabilidade algo essencial para o meio-ambiente, a Nazca é a 1ª a lançar no mercado varejo o conceito de embalagens stand-up pouch (100% reciclável) na linha Origem Corpo, poluindo 70% menos o meio ambiente e utilizando 50% menos plástico em sua composição de embalagem. Uma fabricação ecologicamente correta com Desperdício Zero: embalagem flexível que permite usar o produto até a última gota. Uma tendência mundial.

  • 2014

    A Nazca surpreende o mercado com produtos inovadores e com embalagens diferenciadas atendendo às novas tendências e às necessidades das consumidoras brasileiras, lançando sua linha de Defrisagem Gradativa e Selagem Redutora com matizantes e também os hidratantes para banho.